Murilo Rubião - Obra Completa - Murilo Rubião

Murilo Rubião – Obra Completa – Murilo Rubião

Descrição do livro

Sucesso de vendas na década de 1970, Murilo Rubião se aventurou no universo do fantástico mesmo sem conhecer Franz Kafka e antes de o gênero ficar em voga entre os escritores latino-americanos. Além de precursor – seus contos foram escritos, em sua maioria, entre os anos 1940 e 1960 – Rubião é mestre em fazer o absurdo penetrar na realidade cotidiana, subvertendo-a e lançando novos olhares sobre temas consagrados da literatura, como o desejo, a morte, o amor e a falta de sentido do mundo moderno.
Esse fantástico está presente em todos os contos e é intensificado pela falta de espanto dos narradores e das personagens diante das situações extraordinárias que presenciam e por uma linguagem objetiva e precisa. Para obter o perfeito equilíbrio entre essas dimensões, Rubião acabou se tornando um autor que preferiu reescrever seus textos à exaustão a publicar uma obra extensa. Assim, ao longo da vida, selecionou para serem lançados em livros apenas os 33 contos – verdadeiras pérolas literárias – que compõem esta antologia.

“Ele nos transporta para além de nossos limites, sem entretanto jamais perder pé no real e no cotidiano.” – Carlos Drummond de Andrade

Livros Relacionados